Gracie Barra Braga
Fundada em 2022, a nossa academia faz parte da família global Gracie Barra, reconhecida mundialmente pela excelência no ensino do Jiu-Jitsu e defesa pessoal de adultos e crianças.
Somos uma equipa altamente qualificada, dentro e fora do tatame.
Corpo técnico Jiu-jitsu
Sob a liderança e cordenação técnica no tatame do Professor Felipe Ambram, faixa-preta certificado pela Gracie Barra International, fez toda sua formação na matriz da Gracie Barra no Rio de Janeiro, Brasil, com lendas do Jiu-jitsu como Marcio Feitosa e também Carlos Gracie Jr. entre outros, treinamos com os mais altos padrões técnicos e éticos.
Professores
Prof. Felipe Ambram
A minha formação foi forjada na primeira escola Gracie Barra, a matriz, sob a tutela direta dos lendários professores Marcio Feitosa e Jefferson Moura Mestre Carlos Gracie Jr. Esta linhagem não é apenas um grau no meu currículo; é a responsabilidade que carrego de manter vivo o legado de eficiência, respeito e transformação que define a nossa escola.
Hoje, o meu propósito transcende a academia. Vejo-me como um formador de campeões e, mais importante, de seres humanos. O Jiu-Jitsu é a ferramenta que uso para construir comunidades mais fortes, indivíduos mais seguros e um legado que perdure para além das minhas conquistas. Cada faixa preta que formo é um testemunho desta filosofia: o Jiu-Jitsu é um veículo para a vida.
Como Principal Coach e cordenador técnico da Gracie Barra organizo e supervisiono cada categoria e modalidade, seleciono os melhores professores, instrutores aintrutores auxiliares para que a filosofia do Jiu-jitsu Gracie Barra se propague por todos nossos grupos, tornando nossos alunos, não só, excelentes atletas de Jiu-jitsu mas também em pessoas com valores humanos extraordinarios.
Prof. Donaldo Loureiro
Profissional com trajetória marcada pela dedicação e amor ao Jiu-Jitsu desde os 14 anos. Atualmente, atuo como instrutor auxiliar na Gracie Barra Braga, onde fui o primeiro aluno graduado à Faixa Preta. Tenho certificação de Instrutor desde 2021 e participo ativamente das atividades da escola e de competições, contribuindo para o desenvolvimento técnico e esportivo da equipe.
Prof. Paulo Delano
Com mais de três décadas dedicadas ao Jiu Jitsu, carrego no tatame não apenas a faixa preta que conquistei, mas também a história de uma vida moldada pela disciplina, respeito e superação.
A faixa preta, para mim, não é um fim, mas o início de uma jornada sem término, um compromisso diário com a evolução, a humildade e o espírito guerreiro.
Hoje, mais do que nunca, acredito que o verdadeiro valor do Jiu Jitsu está em formar não apenas lutadores, mas seres humanos mais fortes, conscientes e justos.
Treinar há mais de 30 anos é mais do que uma rotina, é um modo de viver, um legado que procuro transmitir a cada novo aluno que entra no tatame.”
Instrutores Auxiliares
Celso Marcelo
A minha jornada no Jiu-Jitsu começou cedo, nas ruas vibrantes da Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 10 anos, descobri no tatame um universo de desafio e disciplina. Contudo, os caminhos da vida levaram-me a uma pausa, ainda como faixa laranja, mas o desejo de regressar manteve-se vivo, uma chama silenciosa à espera do momento certo.
Esse momento chegou. Anos mais tarde, voltei a vestir a kimono, não com saudade, mas com uma fome imensa de recomeçar. Humildemente, abracei a faixa branca e mergulhei de cabeça no treino. Desde esse dia, não parei mais.
Hoje, o Jiu-Jitsu transcende a arte marcial; é a minha filosofia de vida. É a ferramenta que molda o meu carácter, impulsiona o meu crescimento pessoal e sharpening a minha visão profissional. Cada aula é uma lição de resiliência, cada técnica um exercício de superação. Esta é a minha essência, e é com esta paixão que guio os meus alunos na sua própria jornada de transformação.
Thiago Castro
Sou Thiago Castro, atleta e instrutor da Gracie Barra Braga.
Iniciei no Jiu-Jitsu aos 14 anos, nos Estados Unidos, onde comecei minha trajetória como atleta juvenil. Nesse período, conquistei o título de campeão mundial e pan-americano pela IBJJF na faixa azul.
Com quase uma década de dedicação à arte suave, hoje vivo em Portugal, onde sigo competindo e ensinando Jiu-Jitsu. Em 2025, alcancei o título de vice-campeão europeu pela IBJJF, consolidando mais uma etapa da minha jornada.
Ao lado do professor e head coach Felipe Ambram, tenho como propósito não apenas ensinar técnicas, mas também transmitir o estilo de vida e os valores que o Jiu-Jitsu oferece, inspirando nossos alunos dentro e fora do tatame.
Rodrigo Lang
Comecei nas arte marciais aos 5 anos atravésdo judo e BJJ, parei e retornei anos depois. Treinei na Nova União (RJ), onde fui faixa azul e roxa, e depois na Barra Gracie Braga (Portugal), onde me tornei faixa marrom. Hoje, compartilho minha paixão pela luta com crianças, ajudando como instrutor nas aulas infantis.